
As cidades da região dos carnaubais que fazem divisa com o estado do Ceará serão integradas ao projeto Divisa Segura, do governo do Piauí, que busca reforçar o policiamento nas áreas de fronteira. São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí e Alto Longá devem receber melhorias na segurança.
Ao Em Foco, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto, confirmou que até o final do mês de dezembro o 15º Batalhão da Polícia Militar em Campo Maior estará recebendo oito novas viaturas. Desse número, duas ficarão em Campo Maior e as outras seis distribuídas para os municípios da divisa com o Ceará.
“São duas pra Campo Maior, mas a região de São Miguel do Tapuio, Assunção, Alto Longá e esse entorno do Ceará devem receber novas viaturas. São oito viaturas para o 15º Batalhão no projeto Divisa Segura”, explicou o Coronel.
O “Divisa Segura” tem custo previsto de R$ 17 milhões. O coronel Carlos Augusto afirma que a compra dos veículos estão em fase de conclusão e até o final do ano os carros chegarão na região. “Estou finalizando um dos últimos procedimentos de compra. São 17 milhões e estamos nos procedimentos finais de compra. Até o final do ano essas viaturas chegam”.
O comandante do 15º BPM, Major Etevaldo Silva, durante a solenidade em comemoração aos 8 anos de criação do Batalhão que contou com a presença do comandante geral cobrou uma viatura para a Força Tática de Campo Maior. “Estamos há dois anos esperanto essas viaturas. Nossa realidade é cruel. Vamos esperar o cumprimento dessa promessa”.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar