
Após a polêmica com o nome de Nelson Mandela dado ao Presídio de Campo Maior, o local pode ser rebatizado. Um projeto apresentado na Assembleia Legislativa do Piauí quer que a unidade prisional leve agora o nome do agente penitenciário José Arimatéia Barbosa Leite. Arimatéia faleceu em acidente de trânsito na BR 135 no sul do Piauí no mês de agosto deste ano.
O projeto é de autoria do deputado estadual Dr. Hélio. Segundo o parlamentar, o agente penitenciário morreu em serviço quando se descolava a Brasília para buscar equipamento para a Secretaria de Justiça e já possuía 28 anos de atuação na segurança do Estado. A homenagem é um pedido do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí.
A polêmica
Um projeto do deputado Aluísio Martins pedia que o presídio se chamasse Nelson Mandela. No mês passado, a Casa de Detenção foi inaugurada emergencialmente durante a madrugada. Porém, uma série de críticas de movimentos afrodescendentes fez o parlamentar abortar a intenção e pedir o veto do projeto.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar