Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:21

Acusado de assaltos em Campo Maior foge de presídio durante rebelião

Ele deixou um vendedor de gás paraplégico durante assalto

 

Dos 75 presos que fugiram da Penitenciária de Esperantina durante uma rebelião, na última sexta-feira (06/10), um deles é natural de Campo Maior. Francisco Wellington Rodrigues, 21 anos, é acusado de vários assaltos no município. Ele foi preso em agosto do ano passado, no Bairro Cariri, após escapar de oito tentativas de prisão. 

Francisco Wellington atuou numa série de assaltos que aterrorizaram Campo Maior no ano passado. Numa de suas ações, atirou e deixou paraplégico um vendedor de gás na estrada da comunidade Velame. 

Ele é apontado ainda com autor dos assaltos a uma loja de produtos veterinários próximo ao SAMDU, a uma padaria na saída de Campo Maior a Piripiri, a posto de combustível em Boa Hora e roubo de moto na comunidade Alto do Meio. 

“"Foi preciso 8 tentativas para pega-lo,  porque a população sempre avisava o bandido sobre a chegada da polícia e dava tempo ele fugir. Extremamente difícil de se capturar. Um elemento de extrema periculosidade”, disse uma fonte policial à época da prisão do suspeito. 

Foto: Divulgação

Fuga
Dos 75 fugitivos, a polícia já recapturou 26. Francisco Wellington não aparece na lista de recapturados. O serviço de inteligência foi acionado para buscar a localização do acusado. 
 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades