Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:55

Obra do Açude Grande deve recomeçar esta semana em Campo Maior

Prefeito diz que a obra recomeça mesmo sem a chegada de recursos federais

 

Em visita a Brasília na semana passada, o prefeito de Campo Maior professor Ribinha (PT) se reuniu na Câmara Federal com o deputado Assis Carvalho (PT) em busca de emenda parlamentar para a conclusão da obra do Açude Grande. A revitalização do cartão posta está parada desde o primeiro semestre deste ano. 

Ao Em Foco, Ribinha afirma que buscou acelerar a liberação do recurso federal, mas que ainda não há prazo para a liberação da emenda. O prefeito confirma que mesmo sem a verba as obras entorno do açude devem ser retomadas esta semana com recursos próprios do município. 

“Não podemos esquecer do maior cartão postal de Campo Maior. Discutimos o deputado federal Assis Carvalho pra viabilizássemos mais recursos para finalizarmos. Mesmo assim nós vamos dar continuidade com recursos próprios do município. Esta semana vamos estar dando continuidade as obras do açude mesmo sem a chegada do recuso externo”. 

A obra 
O trabalho de revitalização envolveu até agora aprofundamento do açude e alargamento do passeio. De acordo com o projeto original, resta ser concluído uma passarela às margens da BR 343, duas praças, ciclofaixa e iluminação. 


 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades