Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:15

7° Sabor Maior terá passaporte para turistas ganharem prêmios

 

Na manhã desta segunda-feira (25/09) foi lançado no Palácio de Karnak em Teresina (PI) a sétima edição do Festival Gastronômico e Cultural Sabor Maior que será realizado em Campo Maior (PI) nos dias 12, 13 e 14 de outubro deste ano.

 

A novidade, apresentada pelo prefeito Professor Ribinha (PT), é que os turistas terão um passaporte simbólico. “Cada vez que a pessoa visitar um ponto turístico ela ganhará um carimbo no passaporte, conforme for acumulando carimbos ela poderá ir trocando por brindes como cartão postal, desconto na compra de peças de artesanato, peça exclusiva do artesanato local, camiseta do evento ou até mesmo uma ficha de degustação para um dos pratos que participarem do concurso gastronômico”, explicou o gestor.

 

O passaporte foi uma ideia criada pela Secretaria de Assistência Social e visa estimular as pessoas a visitarem os pontos turísticos locais como Monumento, Fazendas Históricas, Igrejas, Serra, Polo Industrial Têxtil entre outros. A prefeitura irá disponibilizar transporte com capacidade de até 30 pessoas para fazer a rota turística. O passaporte pode ser adquirido na Secretaria que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio.

 

O lançamento contou com a presença do Governador Wellington Dias, da vice-prefeita Dra. Liége, da Secretária de Assistência Social, Nilsana Gomes, do presidente da Fundespi e ex-prefeito Paulo Martins, entre outras lideranças.

 

A programação contará com bandas locais, concurso gastronômico e shows com atrações nacionais como Biquini Cavadão e Eliane no dia 12, Fernando Mendes no dia 13 e Paula Fernandes e Solange Almeida encerrando o festival no dia 14 de outubro.

Por Weslley Paz

Mais de Cidades