Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:01

Justiça nega liberdade a homem acusado de matar pedreiro em Campo Maior

Ele é acusado de assassinar em 1998 um pedreiro com pelo menos oito facadas

 

O Tribunal de Justiça do Piauí negou um pedido de liberdade para Cristóvão José da Silva, conhecido como “pretinho”. Ele é acusado de assassinar em 1998 um pedreiro com pelo menos oito facadas. O crime aconteceu na Rua Mestre Antônio Piau, no Bairro de Flores, em Campo Maior. 

A defesa alegou que “pretinho” está sofrendo constrangimento na prisão e que já possui data marcada para a realização do Tribunal do Juri. A 1ª Câmara Especializada Criminal do TJ-PI, contudo, entendeu por unanimidade que não existe constrangimento na prisão do acusado. 

“Acordam os componentes da Egrégia 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, à unanimidade, pelo conhecimento e Denegação (negação) da ordem impetrada, face a ausência do alegado constrangimento, em consonância com o parecer do Ministério Público Superior”, responderam os desembargadores ao pedido de habeas corpus. 

O acusado 
Cristóvão José da Silva foi preso no mês de junho do ano passado, 18 anos após o crime. Após investigação da polícia, ele foi descoberto na cidade de Barra do Corda-MA. O Em Foco noticiou a prisão na matéria “Polícia prende assassino foragido há 18 anos de Campo Maior”. 
 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades