Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:13

Polícia prende assassino foragido há 18 anos de Campo Maior

Pretinho é acusado de ter assassinado em julho de 1998 o pedreiro Luís Gonzaga de Sousa Pinto, com 45 anos de idade na época do crime. O crime ocorreu na Rua Mestre Antônio Piaui no Bairro de Flores.

 

Uma equipe da Policia Civil de Campo Maior, formada pelos Agentes Baker Martins, Ferdinand Soares, Arimatea Melo e Elson Sousa, se deslocou para a cidade de Barra do Corda - MA, onde foram dar cumprimento à remoção do preso Cristovão José da Silva "o Pretinho", de 42 anos, preso no último sábado (18/06) no povoado Lagoa do Limão, no município maranhense de Jenipapo dos Vieira. 

 

Pretinho é acusado de ter assassinado em julho de 1998 o pedreiro Luís Gonzaga de Sousa Pinto, com 45 anos de idade na época. O crime ocorreu na Rua Mestre Antônio Piaui no Bairro de Flores, em Campo Maior. Segundo a polícia, a vítima se dirigia para a casa da mãe quando foi derrubada de uma bicicleta e golpeada de faca. Foram pelo menos oito perfurações.

 

Desde então a polícia de Campo Maior procurava pelo acusado, sem sucesso. "Muitas diligências foram realizadas, mas por muitos anos o preso fugiu da prisão. Após tomarmos conhecimento que o mesmo poderia estar no Estado do Maranhão, foi acionada a Policia Civil daquela cidade, tendo o mesmo sido preso. Consegui com o Secretario de segurança, Capitão Fabio Abreu, a logística para custear esse recambiamento, visto as despesas com combustível, alimentação, diárias, sendo que de pronto fomos atendidos” disse Baker Martins.

 

A polícia também já fez contato com o juiz criminal da Comarca de Campo Maior, Dr. Edson Alves da Silva, que garantiu à família, bem como à Policia Civil que o poder judiciário cumprirá mais uma vez seu papel julgador, de forma imparcial, ao bem da sociedade campomaiorense. O processo de homicídio tomará uma celeridade, visto que já estava próximo da prescrição.

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Cidades