
Tem início nesta sexta-feira o mês de setembro e com ele também o período mais quente do ano para a região nordeste- o B-R-0-BRÓ. A sigla é sinônimo de altas temperaturas, sensação térmica de calor intenso e umidade relativa do ar a baixo da média. A época é de cuidado redobrado com a pele e com o sistema respiratório.
Na região dos carnaubais, a previsão é de muito calor logo nos primeiros dias do mês de setembro. Nesta sexta (1), em Campo Maior, os termômetros devem registrar 35°C. O instituto Clima Tempo alerta que a umidade cai a partir da 10h da manhã para 52% (o ideal é de 60%) e às 14h deve chegar a 49%.
Em Nossa Senhora de Nazaré e Novo Santo Antônio faz 37°C de máxima e 19°C de mínima. Já em Jatobá do Piauí e São João da Serra os termômetros não passam dos 35°C de máxima e 19°C de mínima. Em São João da Serra, contudo, a preocupação é com a umidade relativa do ar no período da tarde. Às 14h, a umidade deve baixa para 44%.
Mês
Essa primeiro dia de setembro deve ser o pior de todo o mês. A partir da próxima semana a média registrada pelos termômetros é de 35°C. A meteorologia, contudo, afirma que o último trimestre apresentará os piores números do período.
Cuidados
Nessa época do ano deve-se aumentar a consumo de líquidos, usar sempre o protetor solar, não ficar exposto ao sol da 10h às 15h, usar umidificadores de ar ou bacia com água no quarto para evitar ressecamento nasal.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar