Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  03:59

A coligação “Campo Maior é do povo” - que disputou as eleições municipais do ano passado em Campo Maior - teve sua prestação de contas reprovadas. O relatório técnico da justiça eleitoral encontrou irregularidades na movimentação financeira da chapa que tinha Dr. Marco Pereira como candidato a prefeito. 

O juiz da 96ª Zona Eleitoral, Leandro Emídio lima e Silva Ferreira, afirmou que foram encontrados três erros na prestação de contas da coligação. Eles envolvem doação de pessoas físicas que ultrapassaram o limite de 1.064,10, ausência de extratos bancários e diferença na movimentação financeira entre a prestação e os extratos eletrônicos registrados na conta da campanha. 

“O parecer técnico conclusivo apontou inconsistências no que se refere a doações de pessoas físicas acima de R$ 1.064,10 realizadas de forma distinta de opção de transferência eletrônica; os extratos bancários não foram apresentados; e divergência na movimentação financeira registrada na prestação de contas e aquelas registradas nos extratos eletrônicos”, informou o juiz na decisão. 

“O candidato não buscou sanar as inconsistências apontadas no relatório, o que nos permite a concluir que as falhas apontadas maculam as contas prestadas, o que nos impõe a reprová-las”, decidiu. 

A coligação
A coligação Campo Maior é do povo disputou a eleição municipal com Marco Pereira candidato a prefeito e Nilmara Sales como vice-prefeita. A chapa obteve 756 votos e terminou como a terceira mais votada. 
 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades