
O projeto científico “Diagnóstico e Acompanhamento dos Casos de Hanseníase em Campo Maior” foi utilizado como exemplo pelo Governo do Estado no lançamento do edital do prêmio Jovem Cientista. A solenidade aconteceu na tarde dessa terça-feira (8) no Palácio de Karnak com a presença dos pesquisadores campomaiorenses.
O trabalho dos alunos Nazaré Andrade e Otávio Neto com orientação da professora Silvana Orsano analisou casos de hanseníase em Campo Maior e conquistou premiações nacionais e foi acolhida como exemplo para o continente europeu ao participar da Expo-Sciences Internacional – maior feira de ciências do mundo – realizada na Bélgica, em 2015.
Prêmio Jovem Cientista
“Esse prêmio tem o objetivo de incentivar as nossas crianças, a importância da ciência e da tecnologia para o desenvolvimento da sociedade”, explica Tiago Carvalho de Sousa, superintendente de Ciência e Tecnologia da Sedet. O projeto, que irá englobar oito áreas do conhecimento, incita o intercâmbio de trabalhos científicos dos estudantes das escolas da Educação Básica, à partir do 6º ano, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional e Tecnológica do Piauí, das redes pública e privada.
Como participar
Os interessados poderão inscrever suas propostas de trabalho para a competição que terá a outorga da premiação durante a realização da Piauitec’2017 – Feira Estadual de Ciência e Tecnologia do Piauí. Esse evento acontecerá em outubro deste ano, quando é realizado a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, trabalhando o tema: “A Matemática está em tudo”.
A data limite para o envio dos trabalhos é até o dia 15 de setembro de 2017 e não serão aceitos os enviados fora do prazo. A Comissão de Organização da Piauitec 2017 – Feira Estadual de Ciência e Tecnologia do Piauí enviará uma confirmação da inscrição quando todas as informações forem registradas. O trabalho completo deve ser anexado no formulário em formato PDF, antes da submissão, e cada professor poderá inscrever até 5 projetos.
PiauíTec 2017
O PiauíTec acontecerá no Parque da Cidadania de Teresina e a apresentação dos trabalhos será nos dias 28 e 29 de outubro de 2017, a partir das 17 horas. O evento estará aberto à participação e visitação de estudantes, professores e demais visitantes, de forma gratuita.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar