
O crescente aumento nas estatísticas que colocam em pauta a violência contra a mulher exige da sociedade civil e das autoridades uma ação rápida e direta. O Piauí, segundo o Mapa da Violência, teve um crescimento de 34,5% entre 2003 e 2013, colocando em alerta as autoridades e exigindo destas políticas públicas para coibir os atos violentos.
Dada essa importância, a prefeitura municipal de Campo Maior, em parceria com a Ordem dos advogados do Brasil (subseção de Campo Maior), a Secretaria municipal de Assistência social e a coordenadoria municipal de política para as mulheres promoverão o curso de extensão sobre gênero e violência contra as mulheres, que acontecerá entre os dias 14 e 18 de agosto.
A abertura do evento acontecerá no dia 11 de agosto às 19h30min na câmara municipal de vereadores e terá como público alvo a sociedade civil em geral e estudantes universitários de Campo Maior, onde será disponibilizado um certificado com 40h/aula.
Cada dia do evento abordará uma proposta diferente, tais como o feminismo e os estudos de gênero, a violência contas as mulheres e a violação dos direitos humanos, as políticas públicas voltadas aos enfrentamentos à violência contra as mulheres, a lei Maria da Penha e a proteção da mulher em situação de violência.
As inscrições para o evento serão feitas na OAB de Campo Maior, localizada na rua Benjamin Constant, n° 895, centro.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar