Curta a nossa página
 
31/07 18h32 2017 Você está aqui: Home / Geral Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com Imprimir postagem

Wellington Dias visita Canyon Fest e anuncia obras para Castelo do Piauí

O governador Wellington Dias prestigiou, nesse domingo (30), em Castelo do Piauí, o último dia do Canyon Fest Poti, festival que sucede o Cachaça Fest, que este ano veio com nova roupagem. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual, além de participar do evento, anunciou benefícios para a região, a exemplo da construção de uma Escola Técnica Estadual voltada para a cadeia do turismo, autorização para a pavimentação asfáltica da estrada que integra a região ao município de Crateús, no Ceará, e o melhoramento de vias públicas do município.


Para Wellington, a mudança no formato do festival só fez agregar e integrar a população, aumentando ainda mais os benefícios que a consolidação de um evento como esse pode trazer para toda a região. “Partimos do entendimento que temos algo ainda maior que um ponto turístico não só para o Piauí, mas para o Brasil e para o mundo e que precisávamos trabalhar esse atrativo. O Cânion do Poti é um dos maiores do mundo, com um rio perene, onde também temos a presença de gravuras rupestres, uma cultura peculiar que, somado a um local bem localizado, creio que o festival ganhou uma nova dimensão”, relata Dias.


O governador ressaltou ainda a importância de um plano de longo prazo para o desenvolvimento da região e disse que tem contado com o apoio do prefeito Magno Soares para a execução. “Precisamos, de um lado, garantir o conforto da população, que é a nossa principal preocupação, e depois ter as condições para cuidar bem do turista. Com certeza, teremos essas condições de gerar emprego, renda e desenvolvimento para toda a região”, enfatiza Wellington.


O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, ressaltou que, com a realização do evento, houve uma enorme procura por hospedagens, não só em Castelo, mas nos municípios vizinhos e que todas as casas que foram cadastradas para o aluguel por temporada foram alugadas.


“A nossa rede de restaurantes também foi movimentada e tivemos uma enorme visitação ao Cânion do Poti como nunca tínhamos tido. Tudo isso injeta dinheiro na economia do município e também divulga para que outras pessoas possam se interessar em conhecer o que Castelo do Piauí tem a oferecer”, disse Magno Soares muito animado com o resultado do evento, do qual mais de 30 mil pessoas participaram.


O Canyon Fest também contou com uma feira multisetorial, localizada na Praça Aluísio Lima. Nesse espaço, estandes institucionais, de empresas do agronegócio, artesanato e alimentação, com destaque para as indústrias de cachaça do município, que é referência na produção do destilado no Piauí, além de shows de cantores e bandas locais e nacionais. Entre as atrações, estiveram Joelma, José Augusto, Raça Negra e Zezo.

 

 

FONTE: Portal CDP


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados