
Centenas de pessoas sairão pelas ruas de Campo Maior na tarde desta sexta-feira (21/07) no 1º Passeio Ciclístico Vale Apena Viver. O ato organizado pela Força Jovem Universal tem início às 17h na Praça do Contorno, no bairro São Luís, percorre ruas e avenidas e termina no Espaço Aucam com atração musical.
O evento quer chamar atenção da sociedade para os constantes casos de suicídio que acontece no município. A ideia é mostrar aos campomaiorenses que existe ajuda para quem apresenta problemas como baixa estima e a depressão e que familiares e amigos próximos devem procurar ouvir essas pessoas ao perceberem mudanças de comportamento.
“É importante uma mobilização para tentar chamar atenção da população. Se ficar todo mundo de braços cruzados não vai resolver anda. O que a gente mais ver atualmente são jovens depressivos, jovens dentro de casa se automutilando e às vezes a família não se dar conta. Todos nós conhecemos alguém que tentou ou cometeu suicídio. Devemos pensar no próximo e vestir a camisa”, explica o coordenador da FJU Eldon Costa.
Ele explica que o trajeto começa do retorno do Hospital de Campo Maior. Os ciclistas percorrerão cerca de 10 km até o Espaço Aucam, onde participarão de um “aulão” com educadores físicos e logo em seguida apresentação o cantor Roberto Alves. O passeio tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde, do grupo Bike Maior e Pedal Noturno de Teresina.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar