Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:39

IPTU PREMIADO é sucesso e fará sorteios no aniversário de Campo Maior

 

O projeto IPTU premiado, elaborado e organizado pela prefeitura municipal e pela secretaria de fazenda do município de Campo Maior é considerado hoje como um dos projetos mais inovadores e eficientes e premiará os ganhadores com um veículo 0 km, uma geladeira e um televisor de LED de 32 polegadas. Para falar sobre o assunto, a redação do portal Campo Maior em Foco entrevistou o articulador da campanha no município, Jean Charles, para um bate-papo visando esclarecer as principais dúvidas da população sobre o tema.

 

 

REDAÇÃO: Jean, de onde veio a ideia para fazer o lançamento do projeto IPTU PREMIADO aqui em Campo Maior?

 

JEAN: Esse tipo de projeto já vem sendo trabalhado em vários outros municípios pelo Brasil. Eu já trabalhei desta forma em uma cidade no interior do Estado do Maranhão. Infelizmente a arrecadação daquele município não era tão grande, por isso não tínhamos como disponibilizar prêmios melhores. Mas Campo Maior é uma cidade melhor estruturada, quando trouxe esse projeto para cá todos gostaram e contribuíram com ideias para o aperfeiçoamento, inclusive o Prefeito Paulo Martins, na gestão passada, e o atual prefeito, Professor Ribinha, que abraçou o projeto com toda sua equipe.

 

 

REDAÇÃO: O que o proprietário de um terreno dentro do município pode fazer para participar do IPTU PREMIADO? É necessário estar em dia com o IPTU?

 

JEAN: Para participar é muito simples: Basta que o munícipe proprietário esteja em dias com o seu IPTU de todos os anos, incluindo o de 2017. Não importa se o proprietário pagou seu IPTU nos meses anteriores, ele pode se dirigir à prefeitura e receber seu cupom para concorrer aos prêmios.

 

 

REDAÇÃO: Se eu tiver mais de uma propriedade, posso adquirir mais de um cupom para o sorteio?

 

JEAN: Não. O cupom é entregue para o proprietário uma única vez, pois é feito através do cadastro do CPF e não pela quantidade de imóveis. Essa atitude foi muito bem pensada pois iguala as possibilidades de todos ganharem, do mais humilde ao mais rico. Alguns proprietários até vieram reclamar, mas concordamos que a forma mais justa para a abordagem seria essa.

 

 

REDAÇÃO: Caso o proprietário tenha alguma dúvida de como colocar seu IPTU em dias ele pode ir até à prefeitura para fazer o esclarecimento de dúvidas?

 

JEAN: Com certeza! Até o dia 07 de agosto qualquer proprietário poderá vir aqui, esclarecer as dúvidas e fazer a negociação das pendências e ainda poderá concorrer às premiações. Essa atitude é importante pois está atrelada a outro programa de recuperação fiscal, que dá a oportunidade de você quitar as dívidas anteriores parceladamente ou à vista com vários benefícios.

 

O articulador do projeto ainda ressaltou que o sorteio acontecerá no dia 08 de agosto, durante as festividades dos 255 anos do município de Campo Maior e que a urna para depositar os cupons se encontra na prefeitura municipal.

 

Não deixe de participar e apoiar esse projeto que ajudará no desenvolvimento de Campo Maior.

Por Rafael Melo

Mais de Cidades