
Já se passaram sete dias da morte da pequena Sara Valentina Alves Nascimento de 01 ano e 07 meses que ocorreu no dia 01 de setembro no Hospital Regional de Campo Maior após, segundo a família, a aplicação de uma medicação na menina. Sara não teve missa de sétimo dia porque ainda não era batizada.
A família de Sara aguarda pelo resultado do laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) sobre a real causa de sua morte. O hospital tentou, através de meios de comunicação, alegar que a garota estava com meningite, mas parentes da vítima recusam a tese, já que a menina estava apenas há dois dias com febre, diarreia e vômitos.
O motivo mais provável, conforme profissionais da saúde, é de erro na administração da medicação já que a prescrição médica estava correta. Acredita-se que a medicação tenha sido aplicada de maneira incorreta ou que a dose tenha sido elevada sendo letal para a criança. O IML deu dez dias para divulgação do laudo, mas a família disse ao Em Foco que eles já adiantaram que o resultado só sairá no dia 14 de setembro.
Sara chegou no hospital com febre, diarreia e vômito e teve morte imediata no momento que recebeu a medicação através de um soro.
RELEMBRE:
1° AQUI: Criança morre ao ser medicada no Hospital de Campo Maior
COMOÇÃO e muita revolta marcam enterro de Sara e família desmente hospital
EXCLUSIVO: Profissionais da saúde levantam três hipóteses para morte de Criança em Campo Maior
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar