 
 										    
									A posse do novo bispo de Campo Maior já tem data marcada. A assessoria da Diocese divulgou na manhã desta terça-feira (04/07) que Dom Francisco de Assis dos Santos Gabriel assume o cargo em cerimônia que será realizada dia 30 de setembro.
Antes, porém, no dia 26 de agosto, na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Guaranhus-PE, acontece a ordenação de Francisco, que passará de pároco para a função de bispo. 
O anuncio do novo bispo foi realizado no dia 21 de junho pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, logo após decisão do papa Francisco. A Diocese estava sem líder religioso desde fevereiro de 2016, quando o então bispo Dom Eduardo Zielski foi transferido para a cidade de São Raimundo Nonato. 
O novo bispo 
Nascido em 05 de fevereiro de 1968, em Esperança (PB), padre Francisco de Assis foi ordenado como sacerdote dia 22 de julho de 2000, em Esperança (PB). O religioso concluiu licenciatura em filosofia, em 1994, pelo Instituo Teológico e Pastoral e bacharelado em teologia, em 1999, pelo Instituto Teológico São Paulo, com diploma pelo Instituto Santo Anselmo, de Roma.
Padre Francisco também formou-se jornalista, em 2010, pela Universidade Católica de Pernambuco. O religioso produziu programas de rádio, entre eles, o “Caminhos da Fé”, da Rádio Olinda (PE) e a publicação Dom Helder Abrindo Caminhos.
 
	
	
 
																				 
 
																								
								
								
								


 
	
															 
	
															 
														
																								
														 
														
																								
														 
								






 
													
												 
													
												 
													
												 
	
															
 
	
												 
	
															 
	
															 
																							
												 
																							
												 
																							
												 
																							
												 
						
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar