
Em dezembro de 2015, a Secretaria de Saúde do Piauí anunciou a abertura de uma licitação para contratar a empresa que instalaria a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Campo Maior. Agora, em junho de 2017, o atual secretário de saúde diz que não há previsão para início da implantação da UTI.
Ao Em Foco, Florentino Neto revela que aguarda a conclusão das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para depois voltar a pensar na UTI do HRCM. “Nós queremos fazer a instalação da UTI do Hospital. Mas antes nós temos que pensar na instalação da UPA, que já está 90% concluída. O hospital se encontra em reforma. Após isso seguiremos para a UTI”, afirmou.
Questionado se há previsão de entrega, Florentino diz que até o final do ano espera que a UPA seja entregue e uma outra licitação seja aberta para a UTI do Hospital de Campo Maior, mas não estabelece prazo. O secretário não descarta ainda a possibilidade de a Maternidade retornar para o HRCM.
A Unidade de Terapia Intensiva é aguardada em Campo Maior para evitar o deslocamento de pacientes para unidade de saúde em Teresina. A implantação dos leitos de UTI poderia beneficiar a população das 16 cidades que compõem o território dos carnaubais.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar