
As primeiras semanas de vida de uma criança são decisivos para uma boa saúde ao longo do seu desenvolvimento. Com o passar do tempo e com o avanço da ciência, o homem desenvolveu e aprimorou técnicas com o objetivo de detectar possíveis doenças ou anomalias genéticas que poderiam afetar negativamente a vida adulta, isso se tornou prioridade para a sobrevivência da espécie.
Basta apenas uma picada no pé do recém-nascido para detectar precocemente vários tipos de doenças, esse é o famoso Teste do Pezinho.
Sabendo da importância da realização deste teste, a prefeitura de Campo Maior representada pelo Prefeito Professor Ribinha e sua vice, Liége Cavalcante, por meio do secretário de saúde, Marcelo Miranda, inaugurou hoje (12/06) a sala de triagem neonatal que realizará o Teste do Pezinho em um ambiente fixo e confortável que fará até 300 testes mensais, garantindo a saúde e o bem-estar da futura geração de Campo-maiorenses.
Sobre a importância e a necessidade da realização do teste do pezinho, o Prefeito Professor Ribinha relatou sua experiencia com o teste: “Infelizmente na época em que eu nasci este teste ainda não era disponibilizado no país, mas eu me sinto muito feliz e realizado em poder contribuir com a saúde desta nova geração de cidadãos, trazendo a todos esta sala que com certeza salvará a vida daqueles que farão futuro do nosso município”, disse.
FOTOS: Sec. de Saúde
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar