
Há muitas décadas a água do açude grande de Campo Maior foi usada para consumo humano e por banhistas, mas desde que foi constatado que era imprópria, o lago passou a ter apenas sua beleza natural explorada.
No entanto, o ex-prefeito Paulo Martins iniciou na sua gestão uma obra de revitalização que está sendo concluída pelo atual prefeito Professor Ribinha. Foram retiradas várias toneladas de lama e dejetos e fechadas fossas que despejavam até fezes. Após esse processo, o açude voltou a encher e agora com a água visivelmente mais limpa passa a ser usada novamente para o banho.
Quem experimentou foi o próprio ex-prefeito Paulo Martins que reuniu um grupo de amigos para banhar no açude. Pouco tempo depois outras pessoas começaram a chegar para também banhar no açude, andar de moto aquática e até de lancha. “Aprofundamos, limpamos e fizemos uma bela orla. Está lindo, maravilhoso e gostoso. Estamos iniciando uma nova etapa do açude”., comentou Paulo Martins.
O fato é um marco histórico para o município e pode representar um novo momento para o turismo local. Se já não bastasse a beleza que o açude oferece, poder banhar nele certamente atrairá ainda mais pessoas à Campo Maior.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar