
A Polícia Rodoviária Federal flagrou um caminhoneiro que portava duas cartelas contendo 30 comprimidos de rebite na BR-343, km 333, em Teresina/PI na noite desta quinta-feira (01).
Os policiais abordaram um caminhão FORD/CARGO 815 de placa LVN-7115 conduzido por M. L. R. (28 anos). Após buscas no veículo, foram encontrados e apreendidos 30 comprimidos de Nobésio forte (rebite), uma droga do grupo das anfetaminas.
O rebite é um inibidor de apetite. O medicamento, que tem comercialização proibida no Brasil, é utilizado por caminhoneiros por conta do efeito estimulante do sistema nervoso central que inibe o sono por longas horas, o que pode oferecer riscos de acidentes.
O condutor relatou aos policiais que havia saído de Teresina-PI e tinha como destino a cidade de Altos-PI. O homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ocorrência encaminhada para o Ministério Público Estadual.
ENQUADRAMENTOS: O indivíduo foi enquadrado por CONSUMO, PORTE DE DROGAS (Lei 11.343/06) - Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar