Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  15:21

 Foto: Ascom AMAPI

Poeta, cronista, contista e crítico literário. Juiz de Direito. Bacharel em Direito e em Administração de Empresas. Membro da Academia Piauiense de Letras. O currículo do campomaiorense Elmar Carvalho é longo. Orgulhoso com suas funções, ele as expõem logo no topo da página de seu blog na internet. 


A paixão pelas letras, no entanto, parece que se sobrepõe as demais. Na sequência acima, poeta, cronista e crítico literário vêm à frente das demais. Não restam dúvidas ao descer um pouco mais a visão e encontrar o nome da página “Blog do poeta Elmar Carvalho”.  Ele é mais de tocar as pessoas com palavras com que suas decisões de juiz. 


Em 2015, Elmar resolveu mostrar como é ser magistrado e poeta ao mesmo tempo. Através de “Confissões de um Juiz” (lançado em Campo Maior em maio de 2015), ele conta histórias que vivenciou no exercício do direito, arranca muitos risos e mostra sua excelência como escritor.


Agora, Elmar Carvalho aparece com “Histórias de Évora”, livro de ficção que passeia pelo erotismo, saudade e amor. A nova publicação retrata a história de um jovem em 1970 e chega até o fim dos Cabarés e a decadência do extrativismo.


O romance “História de Évora” foi lançada no último sábado (20) na Academia Piauiense de Letras, em Teresina. A cerimônia reuniu magistrados, acadêmicos e amigos do escritor. 

 

Onde encontrar: Livraria Entrelivros, Livraria Anchieta e Livraria Mon. Melo na Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades