
A região dos carnaubais tem no trânsito sua maior preocupação, alerta a Secretaria de Segurança do Estado. Os dados da segurança nos 16 municípios que compõem o território foram divulgados durante a plenária Segurança, participação e desenvolvimento sustentável, realizada na cidade de Castelo do Piauí na última semana.
A delegada Eugênica Villa, subsecretária de Segurança, apresentou que 50% das ocorrências registrados na região estão relacionadas com o trânsito. Os roubos aparecem em segundo lugar com 28%. A violência domestica logo em seguida.
Os rimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) é outra preocupação do território dos carnaubais. Em 2015, foram 15 casos. No ano de 2016 esse número saltou para 21, o que mostra um crescimento de 40% desse tipo de crime.
O final de semana é o grande vilão. 62% dos crimes são cometidos entre sexta e domingo, 57% durante a noite e madrugada e 62% com arma branca.
´Percebemos que nossos municípios têm problemas comuns em todo Território. Percebemos também que a segurança pública não deve partir apenas do Governo. É importante a participação da sociedade civil, iniciativa privada e nós gestores” disse Ana Célia, prefeita de Cocal de Telha.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar