
A vereadora Gabriel Pinho destacou na sessão desta terça-feira (11) que Abril é o mês do Autista e que Campo Maior precisa dá mais apoio a essas pessoas que muitas vezes são taxados como loucos porque muitos não conhecem esse problema.
Por conta disso ela anunciou que irá fundar a Associação dos Amigos dos Autistas de Campo Maior com o objetivo de realizar debates, palestras, buscar apoio das instituições e entidades para melhorar a condição de vida dos autistas e tornar o problema mais conhecido para evitar preconceito. “Os autistas são algumas vezes taxados como loucos”, lamentou a parlamentar.
Gabriela Pinho informou ainda que já vem visitando algumas famílias e vivenciando com as mães que precisam de apoio. Ela lamenta também a falta de estatísticas em Campo Maior que comprove a quantidade de autistas existem no município, mas que já identificou pelo menos 15. “Estou abraçando a causa. A Associação vai ajudar a unir forças para saber como tratar um autista. O problema tem que ser conhecido por todos”, pontuou.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar