Curta a nossa página
 
08/02 19h35 2017 Você está aqui: Home / Cidades Por Otávio Neto Imprimir postagem

Campo Maior recebe seminário sobre comércio no exterior nesta quinta (9)

Contará com a participação do analista do Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Carlos Tavares

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), realiza o Seminário Ações de Internacionalização, nesta quinta-feira (9), na cidade de Campo Maior (PI).

 

O evento, que integra o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), contará com a participação do analista do Comércio Exterior do MIDC, Carlos Tavares. A iniciativa tem o objetivo de aumentar o número de empresas que operam no comércio exterior, além de promover o crescimento das exportações de produtos e serviços.

 

O programa conta com um comitê gestor em todas as regiões que participam do PNCE. "São vários apoiadores, nos âmbitos regional e nacional, e as parcerias são construídas de forma a atender às reais necessidades de cada um dos estados”, diz Vanessa Oliveira, coordenadora do Comércio Exterior da Sedet.

 

Ainda de acordo com a coordenadora, esse seminário trará ações de capacitação para as empresas, despertando o interesse dos empresários piauienses locais para exportação. "O evento é uma grande oportunidade para os microempresários da região fortalecerem seus negócios no processo de exportação", pontua Vanessa Oliveira.

 

O Seminário Ações de Internacionalização conta com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), o Governo do Estado do Piauí, o Sebrae, os Correios, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) - Parnaíba, Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí - Porto PI, Caixa Econômica Federal, Associação Industrial do Piauí (AIP), Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (AIP) e o Banco do Brasil.

 

Programação:

Dia: 09/02/17
Horário: 18h às 21h45
Local: Senac - Campo Maior
Seminário de Ações de Internacionalização

 

Fonte: Ascom 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados