
A nova legislatura da Câmara Municipal de Campo Maior teve início na noite nesta terça (7). O legislativo municipal empossou um suplente de vereador, recebeu o prefeito Professor Ribinha para a leitura da mensagem do executivo e ouviu do novo presidente da casa propostas para os próximos dois anos.
A mesa diretora empossou o suplente de vereador Geraldo Paz (PROS). Ele assume a vaga deixada pelo vereador Hildem Brito (PRB), que deixou acento na Câmara para assumir a Secretaria de Habitação do município.
O prefeito Professor Ribinha foi recebido pelos vereadores para a leitura da mensagem anual. O gestor defendeu a autonomia dos poderes, o diálogo entre as bancadas de situação e oposição e descreveu ações que pretende realizar no primeiro ano de governo.
“Os poderes são independentes e devem ser harmônicos. Só assim podemos atender os interesses da população. O poder executivo, à medida das normas constitucionais vai, trabalhar para melhor a qualidade de vida das pessoas”, afirmou. O prefeito lembrou áreas como a assistência social, turismo, cultura e esporte.
Fernando Miranda (PT), presidente do legislativo, usou a tribuna para apresentar seu plano de trabalho à frente da mesa diretora da casa. Ele apresentou propostas como o Parlamento Jovem, Câmara Itinerante, reforma da sede da Câmara e prometeu rígido cumprimento do regimento interno e da lei orgânica.
“A Câmara precisa de melhores condições. Peço ao prefeito que possamos fazer um convênio para uma reforma na Câmara, para melhor atendermos a população de Campo Maior. Vamos implantar o verdadeiro processo legislativo, vamos respeitar o regimento dessa casa. Os projetos vão tramitar dentro de prazos entalecidos”, disse Fernando.
O presidente acrescentar que pretende usar o legislativo para contribuir com a história e com o saneamento básico na cidade. Fernando defendeu o debate de ideias e convocou os colegas vereadores: “É nessa tribuna que vamos fazer uma grande revolução em Campo Maior”, concluiu.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar