Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:45

Indefinição de PMDB com Wellington Dias atrasa ida de Paulo Martins ao governo

O governador tem afinado seu discurso com o de Paulo Martins

 

As negociações entre o governador Wellington Dias e o PMDB para a eleição de 2018 seguem sem definição. Em entrevista nesta segunda (6) ao programa Acorda Piauí, da rádio Cidade Verde, o governador expressou o desejo de ter o PMDB como aliado na próxima eleição ao governo do Estado. 


Welington disse que o partido do presidente Michel Temer segue dividido no Estado. Segundo ele, um ala da sigla quer acertar com o governo, enquanto outra defende candidatura própria em 2018. Welington elegeu essa divisão interna como o principal motivo da indefinição da aliança PT e PMDB. 


Dias aguarda o fim dos acordos para promover uma reforma administrativa no governo a fim de abrigar PMDB, PP e lideranças do PT que deixaram prefeituras, como é o caso de Paulo Martins, ex-prefeito de Campo Maior. Paulo confirmou ao Em Foco em dezembro passado que deseja disputar o cargo de deputado Federal. 


Reunião 
Paulo Martins participou na noite do desse domingo (5) de uma reunião com o governador e lideranças do PT. Em pauta, a reforma admirativa. Dias comunicou ao partido às mudanças que devem ocorrer. Fontes ligadas ao PT afirmam que é certo que o ex-prefeito de Campo Maior assumirá uma pasta do governo.  


Em conversa com o governador, Paulo Martins teria expressado o desejo de assumir a secretaria de governo. Wellington considera o atual secretario Merlong Solano membro radical do PT e estaria disposto a troca-lo por Paulo Martins que, mais libertário, traria maior diálogo entre governo e aliados. A pasta para o ex-prefeito ainda é incerta. 


Discursos afinados 
Segundo fontes ligadas ao PT, Martins tem a simpatia de Wellington Dias para o cargo no governo bem como na disputa para a Câmara Federal. O governador tem afinado seu discurso com o de Paulo Martins. 


A liderança petista de Campo Maior trata da instalação de uma empresa de tratores no município e abraçou a bandeira da tecnologia para o agricultor. Em entrevista à rádio Cidade Verde, nesta segunda (6), Wellington apareceu com um discurso de tecnologia no campo para melhor a produção no estado. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades