
Após divulgar a redução de 47% no número de homicídios em Campo Maior, o comando do 15º Batalhão da Polícia Militar quer, agora, diminuir os roubos de celulares no município. Na região dos carnaubais, por outro lado, a preocupação é com as quadrilhas que atuam na explosão de agências bancárias.
“Pretendemos diminuir os roubos de celulares em Campo Maior. Nos preocupa também as explosões de caixas eletrônicos nas cidades da região de Campo Maior”, comenta o Major Elevaldo Silva, comandante do 15º BPM.
Para reduzir à atuação de assaltantes em Campo Maior a aposta é a implantação do projeto Ronda nos Bairros, que deve aumentar o número de policiais nos bairros da cidade. Segundo Etevaldo, um bairro será contemplado com o projeto a cada dia da semana.
“Todos os bairros de Campo Maior terão a presença mais efetiva da PM. A cada dia da semana será escolhido um bairro da cidade para ser patrulhado de maneira mais diferenciada. Para esse bairro enviaremos todo o efetivo disponível durante aquele dia no sentido da Polícia Militar se fazer mais presente com o policiamento ostensivo", afirma.
Já para a região, o comando da PM traça estratégias para neutralizar a atuação das quadrilhas especializadas na explosão de caixas eletrônicos. “Estamos trabalhando estratégias para um combate mais eficaz a esse tipo de crime, que choca a população por causa da violência empregada, além do transtorno de ficarem vários dias sem o atendimento bancário”, comenta.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar