Curta a nossa página
 
19/12 20h52 2016 Você está aqui: Home / Cidades Por Weslley Paz Imprimir postagem

CAMPO MAIOR: Prefeito recebe certificação do Selo Unicef Município Aprovado

"Esse selo é um reconhecimento de que a gente cuidou melhor da criança e adolescente", afirma Paulo Martins

Na manhã desta segunda-feira (19) o Prefeito de Campo Maior, Paulo Martins juntamente com sua equipe receberam a certificação do Selo Unicef Município Aprovado. A solenidade de premiação foi realizada no auditório da Justiça Federal em Teresina.

 

Essa foi a primeira vez na história que Campo Maior conquistou o selo. Para o prefeito Paulo Martins esse título é o reconhecimento de um trabalho. “É um momento importante para Campo Maior. Ainda há muito que fazer. Mas nossa cidade tem menos problemas agora do que quando assumimos. Esse selo é um reconhecimento de que a gente cuidou melhor da criança e adolescente”, destacou o gestor que encerra o mandato no final desse ano.

 

O Selo Unicef é um reconhecimento da ONU as praticas desenvolvidas durante os quatro anos de gestão para reduzir as desigualdades sociais e garantir os direitos da criança e adolescente. Durante o período a gestão precisa executar ações estratégicas de politicas publicas para avançar em vários índices, como alfabetização, evasão escolar, vulnerabilidade social, imunização, mortalidade infantil, consultas pré-natais entre outros.

 

O evento teve a presença do prefeito eleito, Professor Ribinha que foi secretário de educação, o Secretário de Saúde, Marcelo Miranda, da articuladora do Selo no município, Micheline Arruda, a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, Melissa Ferreira, a conselheira tutelar, Irene Maria, a agente de saúde Celia Maria, o vereador Luís Lima, alunos do NUCA, entre outros representantes municipais.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.