Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:22

Sem coro, votação do projeto de venda do Havaí e Mistura Fina é adiada

Para que o projeto fosse votado, pelo menos nove parlamentares deveriam estar presentes

 

Em sessão extraordinária, na manhã desta quinta (15), o plenário da Câmara Municipal de Campo Maior deveria votar o projeto de lei que propõe a venda das churrascarias Havaí e Mistura Fina. Sem o número mínimo de nove vereadores, a votação foi adiada e deve retornar à pauta somente no próximo ano. 


O projeto foi à votação na última terça, mas o pedido de vista do vereador Zé Pereira (PT) adiou a votação. Depois de emendas e alterações no texto principal, a proposta voltou nesta quinta à votação. Porém, apenas oito vereadores compareceram. Para que o projeto fosse votado, pelo menos nove parlamentares deveriam estar presentes. 


PRESENTES: Sena Rosa, Neto dos Corredores, Paiva, João Maroca, Edvaldo Lima, Fernando Miranda, Josenaide e Zé Pereira. 

FALTARAM: Manin Pereira, Manoel Alvarenga, Luis Lima. Carlos Torres e Ribinha. 


O líder do governo da casa, vereador Edvaldo Lima (SD), afirmou que o texto não retorna na última sessão do ano, que deve acontece na próxima terça (20). Segundo ele, as discussões entorno da venda das churrascarias estão encerradas e a votação da câmara acontece no próximo ano. 


Plano de cargo e salário
De autoria da vereadora e presidente da casa, Josenaide Matos (PP), a câmara aprovou por unanimidade nesta manhã o plano de cargos e salários dos servidores efetivos da Câmara Municipal. 


“A câmara nunca teve. Apresentamos o projeto para o salários deles acompanhar a inflação, para que eles tenham o mesmo direito que todos os servidores efetivos tem. São 10 servidores efetivos beneficiados com a lei”, comenta Josenaide. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades