Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  01:41

Após seis meses de atuação em Campo Maior, o Projeto Crer - Casa Daniel Nogueira – apresenta na próxima sexta (16), às 18:00, no Teatro dos Estudantes, os primeiros resultados obtidos no município. Alunos do projeto da Fundação Restaurar protagonizam apresentações de Ballet, Música, Inglês e Jiu Jitsu. 


A noite de confraternização aberta ao público conta com uma programação que reúne apresentações e distribuição de brinquedos. Os alunos de ballet abrem o evento. Logo depois, acontece execução de canções ao som de violão. Em seguida, as crianças cantam em inglês e os alunos de Jiu Jitsu apresentam a arte marcial. No encerramento, as crianças presentes recebem brinquedos. 


Iara Sâmia, coordenadora do Projeto Crer em Campo Maior, explica que o evento de confraternização das atividades do projeto foi programado para mostrar às famílias dos alunos e a sociedade como em pouco tempo o trabalho social têm bons resultados.  Segundo Iara Samia, a avaliação dos seis primeiros meses superou as expectativas dos pais e da coordenação. 


“Num curto período de atuação conseguimos resultados fantásticos com nossos alunos. Há pais que chegam pra gente contando a mudança que a criança apresenta desde que entrou no projeto. Resolvemos assim organizar o evento para mostrarmos ao público e as famílias, o que produzimos com muita competência nesses meses”, explica. 


Fernanda Linhares, professora de inglês do Projeto Crer, comenta a motivação dos alunos para o dia das apresentações. “Eles estão muito empolgados para se apresentar. Mostrar aos familiares, aos amigos como são capazes. Todos os dias eles cobram os ensaios. Isso nos mostra a qualidade de nossos alunos e a importância que o projeto tem na formação cidadã de cada um deles”, diz. 

 


O projeto
O projeto social da Fundação Restaurar em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Maior funciona no município desde julho. O Crer revitalizou o anexo superior do Terminal Rodoviário Zezé Paz, onde funciona a Casa Daniel Nogueira, e abriga atualmente mais de 250 crianças nos cursos gratuitos de Ballet, Inglês, Música e Jiu Jitsu. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades