Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  06:17

O Chef de Cozinha Manoel Bezelga conquistou no último final de semana o Prêmio Nacional Dólmã que nesse ano aconteceu em Manaus (AM). Alem do reconhecimento como melhor chef de cozinha do Piauí, Bezelga recebeu uma estatueta e será o embaixador da gastronomia em 2017 com a obrigação de fazer todo processo de indicação de restaurantes e de chefs locais para a próxima edição do prêmio.

 

O Prêmio Nacional Dólmã é o reconhecimento e a valorização do trabalho dos profissionais que se destacam na área gastronômica nacional e que contribuem para o aquecimento da economia brasileira. Bezelga disse ao Em Foco que durante seu discurso de agradecimento citou a cidade de Campo Maior como referência gastronômica no Estado, por conta da sua culinária conhecida em todo o País com a carne de sol sendo o prato mais famoso. Ele foi curador das duas últimas edições do Sabor Maior, festival gastronômico de Campo Maior.

 

O prêmio é constituído de duas categorias: Categoria Estadual que premia 01 Chef por estado entre os 03 Chefs concorrentes e a Categoria Nacional que premia 01 Chef Nacional entre os 05 Chefs concorrentes. O vencedor nacional foi o Chef Baiano Beto Pimentel.

 

“Fui indicado pelo embaixador, apresentei meu currículo e veio ao Piauí uma equipe de pesquisa, vê meu desenvolvimento e meu envolvimento com o estado. Foi muito emocionante. Estou muito feliz com a premiação!” destacou Bezelga ao Em Foco.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades