Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  22:18

A reportagem do Em Foco foi conhecer de perto o processo de produção da Água Cristalina do Piauí que tem sido o assunto mais comentado na cidade de Campo Maior e região por conta da qualidade e do preço. O entre e sai de caminhões na fábrica comprova o sucesso de vendas. A fonte fica localizada na Chácara Santo Antônio na BR-343 na altura da localidade Goela da Cobra, cerca de 10 km da zona urbana de Campo Maior (PI).

 

Água é tirada do poço tubular com equipamentos de inox. Depois ela passa pelo processo de Osmose Reversa onde é toda filtrada com o uso de uma bomba de alta pressão. Esse equipamento super moderno é utilizado mundo a fora mantendo um PH equilibrado. Nessa fase cerca de 40% da água com impurezas é descartada e somente a água ultrapura e adicionada de sais segue para a caixa de inox e depois desce para o envasamento.

Central onde acontece o processo de osmose Reversa, adição de sais e enviada para envasamento.

 

No galpão acontece a inspeção de todos os vasilhames que chegam e a rotulagem. Em seguida os galões passam por uma pré-lavagem e depois pela lavagem automatizada onde acontece a assepsia a fim de manter o grau de pureza do produto. Antes de ser envasado é feita a degerminação, que é a remoção mecânica dos microrganismos do vasilhame através da luz ultra violeta.

Sala onde é feito o envasamento é totalmente isolada com acesso restrito

 

Por fim os vasilhames são envasados dentro de câmaras isoladas e protegidas da interferência externa. A água Cristalina do Piauí possui as licenças necessárias para funcionamento e todo acompanhamento químico.

Última etapa é colocar o lacre e embarcar para o comércio

 

REVENDEDORES COMEMORAM

 

O sucesso de vendas tem sido tão grande que quem resolveu revender o produto está comemorando os lucros e a repercussão positiva do negócio. Jailton Lima é um dos revendedores e disse que o produto vem tendo grande aceitação.

 

“Nunca vi um produto tão comentado em Campo Maior. Não encontrei nenhum cliente pra dizer que não gostou”, comentou destacando dois pontos que considera os mais importantes. “A água tem qualidade, porque todo mundo tá falando bem, e tem preço” ressaltou.

 

GERAÇÃO DE EMPREGOS

 

A fábrica da Água Cristalina do Piauí gera em torno de 10 empregos diretos, mas inúmeros empregos indiretos. São comerciantes, distribuidores, representantes comerciais autônomos, motoristas de caminhões que estão faturando com o negócio que está há pouco tempo no mercado e já fortalece a economia de toda a região.

ÁGUAS CEARENSES ESTÃO PERDENDO ESPAÇO

 

Praticamente todas as águas minerais vendidas em Campo Maior e região vem do Ceará. Muitos dos distribuidores de Campo Maior estão optando pela água campo-maiorense tanto pelo custo ser menor quanto pela qualidade aprovada por vários consumidores. Inclusive várias cidades da região já estão adquirindo o produto.

 

“A gente ver as pessoas comentando na rua sobre a água. Praticamente toda nossa água vem do Ceará que é longe, o frete é caro. É muito mais vantajoso vender a Água Cristalina” falou Jailton Lima.

Os interessados em adquirir o produto pode procurar nos estabelecimentos comerciais de sua cidade ou se quiser ser um distribuidor pode entrar em contato com Gilvan Alves pelo telefone: (86) 99509-9912.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades