Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:55

Polícia monta esquema de segurança para realização do Enem em Campo Maior

Cerca de 30 policiais trabalham para manter a segurança das provas e dos locais de aplicação.

 Foto: Arquivo

A polícia militar iniciou nessa sexta (4) a Operação Enem, em Campo Maior. A força tarefa começou com a chegada das provas do Exame Nacional do Ensino Médio no município e segue até domingo quando as provas são recolhidas e levadas a Teresina. 


Capitão Paulo Roberto, subcomandante do 15º BPM e coordenador da força tarefa, afirma que cerca de 30 policiais trabalham para manter a segurança das provas e dos locais de aplicação. 


“Nosso trabalho começou sexta com a escolta montada para o transporte das provas de Teresina a Campo Maior. Segue neste sábado e domingo com policiais presentes nas escolas e acompanhando a distribuição dos malotes de provas”, explica. 


Neste sábado (5), uma equipe da policia militar acompanha funcionários dos Correios nas distribuições das provas nos locais de aplicação. A noite, a polícia militar garante o recolhimento as provas e gabaritos até a sede dos Correios, onde outra equipe permanece desde sexta. No domingo, a Operação se encerra quando os malotes deixarem o município. 


“Nosso homens estão preparados para garantir a segurança nesses dias de provas. A orientação é estar presente nas escolas, para qualquer eventualidade intervirmos, e garantir que esse material seja entregue e recolhido sem fraude e com segurança”, finaliza Capitão Paulo, subcomandante do 15º BPM.  

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades