Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:49

Com uma multidão de jovens, Diocese de Campo Maior realiza Dia Nacional da Juventude

Foram mais de mil jovens vindos de quase todas as 31 paróquias que compõem a Igreja Católica campo-maiorense, com objetivo de louvar a Deus e despertar o desejo pela evangelização.

 Fotos: Pastoral da Comunicação da Diocese de Campo Maior

A Diocese de Campo Maior realizou neste domingo (23/10) a sua 2ª edição do DNJ (Dia Nacional da Juventude), foram mais de mil jovens vindos de quase todas as 31 paróquias que compõem a Igreja Católica campo-maiorense, com objetivo de louvar a Deus e despertar o desejo pela evangelização.

 

A abertura aconteceu no Colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes por volta das 9h da manhã, e contou com a participação da “Banda DNJ”, formada pelo Padre Valcedí e por músicos da diocese, especialmente para este dia. Ainda pela manhã houve muita animação, palestra com o Padre Alcindo Saraiva (Assessor para o Setor Juventude da Diocese), apresentação de danças e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

 

Ao meio-dia, os jovens que desejaram se confessar puderam realizar o sacramento com os padres Valcedí e Leandro Melo. Enquanto isso, os outros se distribuíram em vários pontos da cidade para almoçar e tomar banhar e voltar às 15h para rezar o Terço da Misericórdia, onde houve a entrada de símbolos que representam a Devoção a Misericórdia: Quadro de Jesus Misericordioso e um quadro de Santa Faustina.

 

 

Logo após, a leiga Augusta Sousa fez uma pequena explanação sobre o trabalho da Pastoral do Menor de Campo Maior e da importância da sua atuação. Às 16h30 os jovens saíram em caminhada, percorrendo a Avenida Santo Antônio, em direção à Catedral, para passar pela Porta Santa do Jubileu da Misericórdia e participar da Santa Missa das 17h00.

 

 

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Administrador Diocesano de Campo Maior, Padre Raimundo Duarte, e concelebrada pelos padres: Monsenhor Paulo Mateus (Pároco da Catedral de Santo Antônio), Padre Benedito Inácio (Pároco Auxiliar da Catedral), Frei Paulo Sérgio, Padre Alcindo Saraiva (Padre Referencial para a Juventude e Pároco da Igreja de São Pedro Nolasco), Padre Lizardo (Pároco da Igreja de São Raimundo Nonato – Altos), Padre Fancisco Alves (Pároco da Igreja de Nossa Senhora do Rosário – José de Freitas), Padre Gilcimar e Padre Leandro Melo (Párocos da Igreja de Nossa Senhora do Livramento – José de Freitas).

 

Os jovens lotaram a Catedral e em seguida foram para o Espaço Cultural Dom Abel Alonso Nunez, pra participar do show da Banda Dominus. Léo Rabelo cantou os seus principais sucessos como “O amor”, “Com Jesus é festa”, “Fui encontrar Jesus”, “Barquinho” e “Obra Prima”. Mais de duas mil pessoas participaram do show.

 

 

Durante o show, o Padre Alcindo Saraiva disse que estava muito feliz pela amplitude que se tomou e agradeceu a todos os jovens e padres que participaram do evento, como também a colaboração da Prefeitura Municipal de Campo Maior, ressaltando a presença do prefeito Paulo Martins e da primeira-dama Walquiria Alencar.

 

 

O Dia Nacional da Juventude na Diocese de Campo Maior é um evento realizado a cada dois anos e tem como objetivo incentivar, despertar e animar a juventude para o trabalho de evangelização nas comunidades diocesanas.

 

Confira mais fotos:

 

Reportagem: Helder Felipe (Assessor de Comunicação Diocesano)

Fotos: Helder Felipe, Flávio Henrique

Por Helder Felipe

Mais de Geral