Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  17:45

 Com informações de Jônatas Freitas/Assessoria

O Campus Heróis do Jenipapo da Universodade Estadual do Piauí (UESPI) realizou nesta semana a "I Jornada de Ensino de Ciências e Biologia". O evento iniciou na segunda-feira, dia 17, com cerimônia ocorrida na Câmara Municipal de Campo Maior, e encerrou na quinta-feira. 

 

Já em sua primeira edição, o evento trousse nomes importantes do cenário nacional, como a autora de livros didáticos Sônia Lopes. A organizadora geral da Jornada, Profa. Ma. Maria Amélia Gondolo, lembrou que o evento foi organizado durante 6 meses, e que por conta disso vê com satisfação a realização do mesmo. “É muito bom ver esses seis meses acontecendo hoje, estamos muito felizes. Conseguimos trazer todos os palestrantes que queríamos: gente de São Paulo, da Bahia, Pernambuco. E estamos contentes também com a adesão dos professores do município, interessados em renovar seus conhecimentos e aprender um pouco mais”, afirmou.

 

O evento contou, na solenidade de abertura, com uma apresentação cultural da Orquestra Sanfônica Dom Abel, de Campo Maior, e com a palestra “Ensinando Biologia: desafios e novas propostas”, proferida pela professora Sônia Lopes. A docente e autora de livros abordou a questão dos conteúdos a serem passados para os estudantes: “Um dos desafios atuais é conseguir conciliar a grande quantidade de conteúdos novos que a ciência vem trazendo com a realidade e a necessidade da escola diante daquilo que os nossos jovens buscam e precisam. Devemos considerar também, além do conteúdo que a gente chama de conteúdo conceitual, que iremos trabalhar em sala de aula outros conteúdos, como os atitudinais e os procedimentais, para que a gente possa ter cidadãos críticos e mais completos”, acrescentou.

 

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Cidades