Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  20:11

Logo cedo da manhã deste domingo (2) uma grande quantidade de eleitores já aguardava a abertura dos portões das seções eleitorais em Campo Maior. Às 8h a votação foi iniciada e seguiu lenta nas primeiras horas. A biometria apresentou erro de leitura com primeiros votantes, atrasou o processo e formou longas filas. 


O lavrador Francisco de Assis, 48 anos, saiu de casa ainda na madrugada para votar. Residente da comunidade rural Jatobazinho, ele andou 15 Km até a cidade para “exercer a cidadania” em sua seção, localizada no Colégio 13 de Março. Às 6h, Francisco já aguardava a abertura dos portões.


“Sempre venho cedo votar. Venho porque já acordo cedo mesmo todos os dias. Quando cheguei ainda não tinha ninguém. Fui o primeiro a votar. Acho importante o voto porque a gente exerce a cidadania e torce por uma cidade melhor. Agora vou voltar pra casa e aguardar o resultado”, diz. 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ELEIÇÕES 2016 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

| Ribinha, Joãozinho, Ribamar Coelho e Dr. Marco disputam prefeitura de Campo Maior

| Candidatos realizam últimos atos de campanha em Campo Maior

 


A dona de casa Antônia Soares, 72 anos, também chegou cedo ao seu local de votação, no Colégio Estadual Professor Raimundinho Andrade. A idosa seguiu a pé da Vila Maria até o centro. Às 7h, Antônia já dividia a fila com outras cinco pessoas. 


“Gosto de chegar cedo porque depois fico livre para fazer as coisas em casa. O sol estar melhor”, prossegue. “Demorei um pouco a votar porque o aparelho não funcionava com meu dedo. Depois de várias tentativas deu certo meu voto”, comenta. 

 

Idosos eram maioria nos primieros momentos da votação deste domingo 


Demora 
Nas primeiras horas o processo foi demorado e tempo para votar ultrapassou o tempo de 1 min 30 seg estimado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Contudo, por volta das 9h o processo acelerou e reduziu a espera. 


No Colégio 13 de Março, o maior local de votação de Campo Maior com sete seções e mais de 2 mil leitores, a votação segue rápida, no entanto, com longas filas. No Colégio Caic, no bairro Fripisa, a reclamação maior era a falta de estrutura no local. O calor e a desorganização das filas eram os principais reclames. 

 

 

 

 

 

 

 

Derrame de propaganda
Mesmo com a proibição do derrame de propagada próximo ou nos locais de votação, foi grande a quantidade de material político encontrado nas ruas e avenidas. Cartas propostas, santinho e adesivos estão espalhados nas entradas nos locais. 

 

 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades