Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  19:51

Com reforço de 284 policiais militares, o 15º Batalhão da Polícia Militar desencadeou em Campo Maior e nas cidades da região uma operação contra a compra de votos nos dias que antecedem as eleições do próximo domingo (2). A operação conta com patrulhamento aéreo e estratégias que buscam coibir delito eleitoral. 


Ao Em Foco, o Major Etevaldo Silva, comandante do 15º BPM, diz que a operação busca manter a normalidade nesses dias que antecedem e no dia do pleito eleitoral. “Nós estamos desenvolvendo deste a manhã de quinta a operação que visa coibir a prática de crimes eleitorais em Campo Maior e na região. Iniciamos essa operação a partir do momento que recebemos e distribuímos o reforço que foi nos enviado”. 


O comandante comenta que foram planejadas estratégias com helicóptero e com viaturas pelas ruas. Etevaldo Silva afirma que os policiais acompanharão os últimos eventos políticos das coligações até o final do sábado. Já no domingo, os PMs estarão presentes nos locais de votação e em pontos estratégicos do município. 


“Vamos acompanhar os últimos comícios, as últimas carreatas para manter a segurança nesse período. A orientação do comando é estar presente nas ruas de Campo Maior até a segunda-feira após a eleição. Vamos acompanhar tudo. Nosso objetivo é manter a ordem”, comenta o Major. 


Para o comandante, até o momento as campanhas seguem tranquilas na região, apesar de casos envolvendo candidatos e correligionários. “Entendemos esses acontecimento como normais numa disputa eleitoral. No interior do estado são comuns esses casos. É diferente da capital. Mas qualquer eventualidade estamos de prontidão para agir”, finaliza. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades