A vereador Nalvinha Melo, presa nesta quarta-feira (24), dentro de uma agência bancária por suspeita de lavagem de dinheiro no município de Piripiri, teve liberdade provisória concedida após pagar fiança de R$ 20 mil. Ela é investigada por lavagem de dinheiro e passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (25).
A ação foi motivada por informações que apontavam movimentações financeiras suspeitas, incompatíveis com a capacidade econômica declarada da investigada, bem como por indícios de que as operações realizadas por empresas a ela vinculadas estariam relacionadas a contratos celebrados com a Administração Pública.
Ao g1, Carolina Calvacante, advogada da parlamentar, afirmou que "a defesa demonstrará judicialmente a origem lícita dos valores, bem como a licitude de sua destinação".
Veja nota da defesa
A defesa já atua no caso e, neste primeiro momento, obteve a concessão da liberdade da investigada, por reconhecer o Poder Judiciário a ausência dos requisitos que justificassem a manutenção da prisão cautelar.
Cumpre destacar que a realização de saque de vultosa quantia em espécie, por si só, não constitui fato típico previsto no ordenamento jurídico brasileiro, não sendo suficiente para caracterizar qualquer ilícito penal.
No momento processual oportuno, a defesa demonstrará judicialmente a origem lícita dos valores, bem como a licitude de sua destinação, a qual, inclusive, foi previamente informada quando do provisionamento e da movimentação dos recursos.
A defesa confia que, ao final da instrução, ficará plenamente comprovada a inexistência de qualquer prática criminosa, reafirmando seu compromisso com o respeito ao devido processo legal, à presunção de inocência e ao pleno exercício do direito de defesa.



Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar