Os corpos do pai e dos quatro filhos que morreram após o carro em que viajavam cair em uma represa em Alexânia (GO) saíram de Goiás na tarde de terça-feira (12) e devem chegar a União (PI), cidade natal do pai e de uma das filhas, ao meio-dia desta quarta-feira (13).
As vítimas foram identificadas como:
- Wellinton Bacelar Santiago, de 35 anos (pai);
- Dafne Nicole de Sousa Santiago, de 18 anos (filha);
- Jefferson Wallan de Sousa Santiago, de 14 anos (filho);
- Bryan Brenno de Sousa Santiago, de 9 anos (filho);
- Wellyson Devid de Sousa Santiago, de 6 anos (filho).
A informação do translado dos corpos foi confirmada ao g1 pela Prefeitura de União, que afirmou ainda que o transporte acontece por via terrestre. O velório está previsto para começar às 20h desta quarta, em uma funerária da cidade.
Eles serão sepultados na localidade Cocal, zona rural do município. A data e o horário do enterro ainda não foram definidos.
Um amigo da família, Cleber John, de 43 anos, também morreu no acidente. Ele não está entre as vítimas que estão sendo levadas a União.
Mãe das crianças sobreviveu
A mãe das crianças também estava no carro, mas conseguiu sair e pedir socorro. À equipe policial, a sobrevivente relatou que não sabe como o acidente ocorreu.
Segundo um amigo em comum de Cleber e Wellinton, que trabalhavam como pedreiro e serralheiro, respectivamente, a família estava “curtindo o fim de semana” em um condomínio, onde Wellinton é dono de um lote.
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) afirmou que o veículo estava submerso na água da represa, apenas com a parte traseira do porta-malas visível.
"[A mãe] lembrou apenas de ver muita água entrando no interior do carro, ocasião em que conseguiu sair do veículo e pedir socorro", afirmou a PMGO.
Ainda segundo a polícia, a mãe também contou que a família estava indo embora quando tudo aconteceu. Ela recusou atendimento médico.
Em nota, a Prefeitura de União lamentou as mortes e informou que a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc) está em contato com os familiares das vítimas para auxiliar no translado dos corpos. Confira abaixo:
A Prefeitura de União informa que está prestando todo o auxílio à família das vítimas do trágico acidente ocorrido em Goiás, nesse domingo (10). A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) está em contato com os familiares na cidade para auxiliar no translado dos corpos para o sepultamento.
A Prefeitura informa que lamenta o ocorrido e manifesta profundo pesar pelo falecimento dos unionenses Wellinton Bacelar Santiago, de 35 anos, e sua filha mais velha, Dafne Nicole de Sousa Santiago, 18 anos. Também foram vítimas Jefferson Wallan de Sousa Santiago, de 14 anos; Bryan Brenno de Sousa Santiago, de 9 anos; e Wellyson Devid de Sousa Santiago, de 6 anos; e o amigo da família, Cleber John, de 43 anos, naturais de Goiás. A gestão continuará prestando apoio e solidariedade aos familiares.


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar