Eletricistas terceirizados da empresa DPL Construções, que presta serviços para a Equatorial no Piauí, ameaçam entrar em greve por melhorias salariais. A paralisação está prevista para acontecer nesta quinta-feira (12) em diversas cidades do estado, incluindo Campo Maior.
De acordo com o documento, a decisão foi tomada durante uma assembleia geral realizada na noite do dia 5 de fevereiro. Na reunião, os trabalhadores rejeitaram por unanimidade a proposta apresentada pela empresa nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2026.
A proposta patronal previa reajuste salarial de 3,9% e vale-alimentação no valor de R$ 450, mas não foi aceita pela categoria. Os trabalhadores decidiram manter a proposta defendida pelo sindicato, que, segundo eles, garante uma valorização maior dos profissionais.
Ainda durante a assembleia, também foi aprovada uma paralisação temporária parcial dos serviços, marcada para o dia 12 de fevereiro, com início às 6h e término ao meio-dia.
De acordo com um funcionário da empresa que entrou em contato com o Campo Maior em Foco, caso falte energia nesta quinta-feira, apenas 30% das equipes estarão trabalhando para atender toda a região dos Carnaubais.



Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar