A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, nesta quinta-feira (05/02), a um mandado de prisão preventiva contra um homem de iniciais J. A. S. pelo crime de tentativa de feminicídio, em Castelo do Piauí.
O crime ocorreu no dia 20 de dezembro de 2025, por volta das 18h, durante uma festa na localidade São Mateus, zona rural do município.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o homem, inconformado com o término de um relacionamento de 11 anos, aproveitou-se de uma “pega de boi” para monitorar a vítima. Relatos apontam que o agressor se aproximou da vítima diversas vezes durante o evento, apresentando comportamento nervoso.
No momento em que a vítima se dirigia à sua motocicleta para deixar o local, J. A. S. aproximou-se sorrateiramente por trás e desferiu um golpe de facão em sua nuca.
“Após o impacto, a vítima caiu ao solo, momento em que o agressor continuou o ataque com mais dois golpes nos ombros, não logrando êxito no homicídio por circunstâncias alheias à sua vontade e intervenção de populares. As investigações também revelaram um histórico de comportamento possessivo e ameaças de morte anteriores, evidenciando a premeditação do ato”, informou o delegado Laécio Pontes.
A prisão preventiva foi deferida pela Central Regional de Inquéritos. A decisão fundamentou-se na garantia da ordem pública e na proteção da integridade da vítima, diante da brutalidade da conduta, do modus operandi cruel e do risco iminente de reiteração criminosa.
Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado para os procedimentos legais de praxe e será apresentado ao Poder Judiciário para audiência de custódia.
Na época do crime, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Campo Maior, onde ficou internada e recebeu alta no dia seguinte.


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar