Um suspeito de integrar uma facção criminosa foi preso pela quarta vez na manhã desta terça-feira (3), durante uma operação contra o tráfico de drogas em Corrente, no Sul do Piauí. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele é monitorado por tornozeleira eletrônica.
A Secretaria de Segurança Pública, por meio das polícias Civil e Militar, deflagrou a operação dentro das ações do programa Pacto Pela Ordem. O objetivo foi cumprir 15 mandados judiciais, entre prisões e buscas e apreensões, além de intensificar o combate ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas na região.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, um dos alvos usa tornozeleira eletrônica há dois meses e, mesmo assim, vinha descumprindo as medidas impostas pela Justiça.
"Ele já responde por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e envolvimento com organização criminosa. Está mais uma vez preso por determinação da Justiça", disse o delegado no momento da prisão.
ASSISTA
Ainda segundo Charles Pessoa, a ação é resultado de um trabalho investigativo contínuo. “Esses alvos já vinham sendo monitorados há algum tempo. Com o apoio da inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Civil e da Delegacia Seccional de Corrente, foi possível reunir elementos suficientes para o cumprimento dos mandados e o avanço das investigações”, pontuou.
A operação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Corrente, em conjunto com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e Força Tática.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar