No início deste mês, o Em Foco noticiou que o padre Claudinei Silva Pereira deixou a paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Sigefredo Pacheco. A notícia veio logo após as festividades da padroeira da cidade.
As especulações foram sobre os motivos e para onde o pároco seria transferido pela Igreja Católica. Mas segundo apurou a reportagem, o padre não deixou apenas a paróquia: ele está deixando o sacerdócio.
De acordo com apuração do Em Foco, Claudinei viajou para um local reservado após oficializar o pedido formal de dispensar as obrigações sacerdotais, ou laicização, e aguarda resposta do Vaticano para deixar suas atividades clericais, voltando à condição de leigo, ficando livre inclusive para relacionamentos e casamento.
Fontes da Igreja disseram que esse processo pode levar meses ou até anos para ser finalizado pelo Vaticano, devido à burocracia do processo, que tem várias etapas de escuta, investigação e conclusão. O processo deve ser comandado pelo novo bispo da diocese, que assumiu há uma semana.
O outro lado
A reportagem entrou em contato com a Diocese de Campo Maior para esclarecimentos sobre o caso, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O padre não foi localizado. O espaço segue aberto.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar