Um professor identificado pelas iniciais O.M.R. foi preso na manhã desta quarta-feira (21) suspeito de abusar sexualmente de 244 crianças e adolescentes em Tuntum (MA). Ele estava em União (PI), onde morava, no momento da prisão.
Segundo o delegado Wlisses Alves, da Delegacia de Presidente Dutra (MA), o professor praticava "atos libidinosos" com as vítimas, que eram suas alunas e tinham menos de 14 anos, dentro de salas de aula.
"Os abusos foram cometidos de 2023 a maio de 2025, quando ele foi preso por importunação sexual. Ele foi colocado em liberdade provisória, mas não voltou a dar aula", disse o delegado.
O delegado afirmou que, após a primeira prisão do professor, a Polícia Civil passou a investigá-lo mais profundamente e recebeu denúncias das vítimas e dos pais e responsáveis delas.
De acordo com Wlisses, não houve relato de estupro. A polícia pediu que os alunos passem por perícia médica.
O mandado de prisão desta quarta foi cumprido por agentes da Polícia Civil do Maranhão, que o levaram de volta para o estado vizinho.
Segundo o delegado Wlisses, ele pode responder pelo crime de estupro de vulnerável, que prevê pena de 10 a 18 anos de reclusão.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar