O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) iniciará em fevereiro as obras de pavimentação em paralelepípedo de vias públicas no município de Sigefredo Pacheco, no norte do estado. A obra representa um investimento de R$ 1.114.245 e tem prazo de entrega para o segundo semestre deste ano.
A intervenção vai beneficiar diretamente moradores de áreas que historicamente sofrem com poeira no período seco e lama durante o inverno, garantindo mais segurança no tráfego de veículos e pedestres, além de melhorar o acesso a serviços essenciais, como escolas, unidades de saúde e comércio local.
“Além dos benefícios estruturais, a obra também impulsiona a economia local, com geração de empregos diretos e indiretos durante sua execução, fortalecendo o desenvolvimento social do município”, destacou o diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio.
O diretor de engenharia do Idepi, Fabrizio Feitosa, afirma que o projeto foi desenvolvido levando em consideração as características locais, visando garantir durabilidade, funcionalidade e adaptação ao contexto urbano. “O paralelepípedo é uma solução adequada para áreas urbanas, com boa resistência e manutenção. O projeto foi elaborado considerando as características locais”, explica o diretor.





Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar