Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  11:17

Homem que se apresentava como empresário de joias e já foi preso é assassinado em Teresina

 Fotos: divulgação/G1

Um homem identificado como Edvan Francisco de Moraes, que se apresentava como empresário de joias, foi encontrado morto dentro de sua residência no bairro Jacinta Andrade, Zona Norte de Teresina, na manhã deste domingo (4). A informação foi confirmada pelo 13º Batalhão da Polícia Militar.

Edvan Francisco foi preso em 2023, junto com um comparsa identificado como Francisco de Assis Vidal do Nascimento, mais conhecido como Kim, no Centro de Teresina. Ambos foram acusados de desbloquear carros estacionados na região da Praça da Bandeira utilizando um dispositivo conhecido como “chapolin”, permitindo abrir os veículos e furtar objetos pessoais das vítimas. Segundo a polícia, Edvan atuava na receptação dos itens furtados por Francisco Vidal.

Foto da prisão em 04/01/2023

A filha de Edvan foi quem localizou o corpo do pai, após perceber que ele não atendia mensagens ou ligações desde o sábado (3), quando saiu para cumprir compromissos e não retornou. Ao entrar na casa, ela encontrou o pai caído no sofá, já sem vida. A Polícia Militar informou que Edvan apresentava perfurações de tiros na região da cabeça.

A residência não tinha sinais de arrombamento. A caminhonete da vítima havia sido levada, mas foi encontrada abandonada no bairro Pedra Mole, Zona Leste de Teresina, poucas horas depois.

Familiares relataram que as joias que estavam em posse de Edvan não foram roubadas, o que leva a crer que a motivação do crime não tenha sido latrocínio. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram os primeiros levantamentos, e o caso segue sendo investigado como homicídio.

Com informações do G1

Mais de Polícia