Cidades do Piauí receberam, na manhã desta quinta-feira (6), alertas de chuvas intensas e tempestades com queda de granizo. Os alertas foram divulgados pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
Os municípios com alerta de tempestade são: Corrente, Barreiras do Piauí, Cristalândia do Piauí, Gilbués, Júlio Borges, Monte Alegre do Piauí, Parnaguá, Riacho Frio, São Gonçalo do Gurguéia, Santa Filomena e Sebastião Barros.
Segundo a Semarh, os alertas seguem válidos até às 10h de sexta-feira (7).A previsão é de chuvas com volume entre 50 e 100 milímetros por dia nas cidades afetadas.
O aviso também aponta riscos de queda de energia elétrica, alagamentos, queda de árvores e ventos fortes.
"Esse alerta avisa que aquela região que acontecer uma chuva de 60 mm, mas seja em pouco tempo, ainda pode acarretar danos à população por conta da não capacidade daquela água ", explicou a Metrologista Sônia Feitosa.
A Semarh também emitiu alertas de chuvas intensas para outros 57 municípios do Piauí (veja mapa), com previsão de 20 a 30 mm por hora. Segundo a meteorologista, essas chuvas são causadas por um sistema meteorológico que atua no Sul do país.
"Não deixa de transportar a umidade que atinge o sul da Bahia, também conjugado com a umidade da Amazônia, tudo isso favorece o transporte de umidade que, com o forte calor na região, contribuí na produção de chuvas com esse potencial de intensidade", explicou Sônia Feitosa.
.jpeg)





Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar