Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  19:38

Líderes do Comando Vermelho na Bahia são presos no Ceará; saiba quem é o casal

 Casal líder do Comando Vermelho na Bahia é preso no Ceará — Foto: Reprodução

Um casal baiano foi preso nesta terça-feira (4), na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, durante uma operação policial contra a facção carioca Comando Vermelho. De acordo com a Polícia Civil da Bahia, eles ocupavam cargos de chefe e responsável financeira da ramificação da organização criminosa em Salvador.

Um homem morreu durante a operação e outras 34 pessoas foram presas. Entre os presos, está o casal baiano que foi encontrado na cidade de Eusébio, a 1.175 km de Salvador.

O chefe da facção na capital baiana foi identificado como Luís Lázaro Santana Alves, conhecido como "LL". De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, o suspeito atuava no comando das ações criminosas no bairro da Liberdade, em Salvador.

"As lideranças que estavam no Ceará, os dois foram alcançados. Tanto a do financeiro, a mulher, como o homem, que fazia a determinação dos 'bondes' e as ações criminosas na região da Liberdade e do Subúrbio da Bahia", explicou em coletiva de imprensa.

A companheira de "LL" foi identificada como Marielle Silva Santos e era responsável pela parte financeira da facção criminosa. Apesar disso, a polícia não detalhou como o casal lavava o dinheiro do tráfico de drogas.

O delegado-geral também confirmou a prisão de um homem que estava foragido da Justiça do Rio de Janeiro.

OPERAÇÃO 

A operação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em Salvador e outras três cidades baianas:

Salvador (Liberdade, Uruguai, Pernmabués e Narandiba);
Simões Filho
Aratuípe
Ilhéus

Além dos mandados de prisão e busca e apreensão, 51 contas bancárias de alvos da operação foram bloqueadas pela Justiça. Também foram apreendidas armas, porções de maconha, crack e cocaína.

De acordo com a Polícia Civil, os investigados na Operação Freedom são suspeitos de homicídios e da expansão do tráfico de drogas em Salvador e outras cidades da Bahia. A partir dos cumprimentos dos mandados judiciais, há a expectativa de resolução de pelo menos 30 assassinatos ocorridos na capital baiana.

Fonte: G1

Mais de Brasil