Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  20:57

Os corpos dos adolescentes Welison Ferreira e Victor Bruno, de 15 e 16 anos, foram encontrados na manhã desta sexta-feira (31/10) no povoado Regimento, zona rural de Timon (MA). A Polícia Militar do Maranhão confirmou a localização e informou que as equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Criminal foram acionadas para realizar os primeiros levantamentos no local.

Os corpos estavam em avançado estado de decomposição e serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais que possam confirmar oficialmente as identidades.

Crime pode ter ligação com facções rivais

As investigações da Polícia Civil do Maranhão apontam que o caso pode estar relacionado ao chamado “tribunal do crime”, uma espécie de julgamento ilegal realizado por facções criminosas. Conforme apuração, os adolescentes moravam em uma área controlada por um grupo e teriam ido visitar as namoradas em um bairro dominado por uma facção rival.

As autoridades acreditam que Welison e Victor foram confundidos com integrantes de um grupo inimigo e acabaram executados por determinação dos criminosos. O caso segue sob investigação do DHPP de Timon, que busca confirmar todos os detalhes sobre a dinâmica do crime e identificar os demais envolvidos.

Prisões e apreensões 

Nos últimos dias, cinco pessoas já foram detidas por suspeita de participação no desaparecimento e morte dos adolescentes. Entre elas estão dois menores de idade, apreendidos na noite de quinta-feira (30). Ambos foram levados à sede do DHPP, onde prestaram depoimento e foram autuados por ato infracional.

Um dos adolescentes, de 15 anos, conhecido pelo apelido de “Capetinha”, confessou envolvimento em outros delitos e teria ligação com o grupo responsável pelas execuções.

Saiba mais: Suspeito de participar no desaparecimento de adolescentes em Timon (MA) é preso

Os primeiros presos foram identificados como Lucas, primo das namoradas das vítimas, detido na última terça-feira (21), e Kawã, de 18 anos, capturado no dia seguinte, na localidade Buriti do Cortado, também na zona rural de Timon. Outro adolescente foi apreendido após comparecer espontaneamente ao DHPP.

Fonte: Conecta Piauí

Mais de Polícia