O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Sead), realizará, nesta quinta-feira (30), às 11h, a sessão de licitação para concessão de uso do Hotel Pedro II. A sessão pública acontecerá no auditório da Sead, no 2º andar do bloco I, no Centro Administrativo.
Com a concessão, o uso do Hotel Pedro II deve ser transferido à iniciativa privada por um prazo de 35 anos. A proposta é transformar o espaço em um empreendimento turístico de alto padrão, mais moderno e atrativo, inserido em uma nova dinâmica de aproveitamento sustentável, eficiente e com foco na valorização regional.
Segundo o secretário da Administração, Samuel Nascimento, a ideia é que tudo isso seja feito preservando a importância histórica e cultural do empreendimento para o município.
“O Hotel Pedro II faz parte da memória afetiva da cidade e do estado. Com a concessão, esse espaço terá uma gestão moderna, contribuindo para movimentar a economia e gerar empregos, mas sempre mantendo sua importância histórica”, destacou o secretário.
O imóvel, atualmente desativado, está localizado na Avenida Itamaraty, bairro Vila Operária, e faz parte da antiga Rede Integrada de Hotéis e Pousadas do Piauí (Rimo), composta por cinco hotéis, inaugurados na década de 1990 e, desde então, desativados.





Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar